
Empreendedora, participante da Trilha Florescer
que oferece capacitação, mentoria e redes de apoio para fortalecer seus negócios e ampliar sua participação na economia. Com uma abordagem integrada, o programa trabalha dimensões pessoais, econômicas, sociais e ambientais, promovendo a liderança feminina, autonomia financeira e um empreendedorismo mais inclusivo e sustentável.
"A Trilha Florescer foi um despertar. Em um momento da jornada, percebi que empreender com impacto vai muito além da minha própria vida ou da minha família — é sobre transformar realidades. Durante a trilha, meu negócio ganhou um novo sentido, e hoje tenho ao meu lado cinco mulheres incríveis. É um ciclo de transformação, onde o que floresce em mim também faz florescer nelas."
“Éramos sementes, agora somos árvores frutíferas. Acho que o melhor ainda está por vir e é só o começo da colheita. A semente não tem ideia de que vai virar uma árvore. A árvore, não tem ideia de que vai gerar tantos frutos. E os frutos não têm ideia de que vão gerar outras sementes, que vão abraçar continentes.”
“Hoje eu sei precificação, sei o quanto é importante o trabalho em equipe, o quanto é importante o cliente, e tenho todas as ferramentas e o caminho para entrar no meu empreendimento e fazer acreditar nele. O Florescer para mim foi uma jornada de vida.”
“Nós aqui do Iate Clube estamos muito preocupados com três pilares dentro do ESG, um deles que foi fundamental, que é essa relação com o Grande Mucuripe. Por isso nós procuramos a Somos Um para fazer essa grande parceria da Trilha Florescer. Então, o Iate Clube, com isso, abraça a comunidade do Grande Mucuripe capacitando essas mulheres para empreender.”
“O empreender periférico é diferente dos demais, e na Trilha Florescer ele é tratado da maneira correta. O empoderamento que ocorre no processo faz tanto as jardineiras (facilitadoras) quanto as flores (participantes) crescerem cada vez mais. E esse jardim fortalecido impacta diretamente na renda e na vida dessas pessoas.”
Estimula as mulheres a se reconhecerem como sujeitos de direitos que assumem o controle de suas vidas e exercem influência como agentes de transformação.
Contribui para o aumento da renda pessoal e familiar das mulheres, estimulando o desenvolvimento econômico nas comunidades.
Cria um ambiente seguro para troca de experiências e construção de redes de apoio entre mulheres.
Adota uma perspectiva biopsicossocioespiritual, favorecendo o bem-estar holístico da mulher empreendedora, considerando aspectos biológicos, psicológicos, sociais e espirituais.
Preencha o formulário, em breve nossa equipe entrará em contato.
(85) 99198-5825